x

Especialistas do Secovi-SP analisam o mercado imobiliário durante evento em São Paulo

Nesta terça-feira (30), cinco vice-presidentes da instituição fazem balanço e traçam perspectivas de mercado durante a convenção anual do Sindicato da Habitação na capital paulista

São Paulo (DINO) 29/08/2016
Analisar profundamente o mercado imobiliário e hoteleiro, promovendo a inovação e a troca de informações, tornou-se fundamental neste momento em que os lançamentos e vendas de imóveis no país sofrem uma retração histórica – queda, respectivamente de 24% e 7% entre janeiro e setembro de 2015 comparando a igual período de 2014, segundo levantamento da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – e em que os hotéis urbanos brasileiros (hotéis + flats) apresentaram em 2015 uma queda do REVPAR (Receita por Quarto Disponível) em relação a 2014, mantendo também a queda na taxa de ocupação, com média abaixo de 60%, o que não acontecia desde 2006, de acordo com recente relatório do FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil).

Para fazer uma radiografia completa destes e de outros desafios dos mercados de incorporação, intermediação, locação, habitação econômica, desenvolvimento urbano e hotelaria será apresentada amanhã (dia 30) a mesa-redonda Panorama de Mercado, da Convenção Secovi-SP 2016, que ocorre na sede do Sindicato da Habitação paulista (rua Dr. Bacelar, 1.043), na Vila Mariana, Zona Sul da capital. O evento será das 10h ao meio-dia e trará cinco vice-presidentes da instituição: Caio Calfat (Turísticos-Imobiliário), Emilio Kallas (Incorporação e Terrenos Urbanos), Flávio Prando (Intermediação Imobiliária e Marketing), Rodrigo Luna (Habitação Econômica) e Rolando Mifano (Gestão Patrimonial e Locação).

Para o vice-presidente Caio Calfat, o debate é uma grande oportunidade para todos os profissionais envolvidos no setor tomarem conhecimento dos números atualizados do mercado e das perspectivas em cada segmento da cadeia imobiliária. “Dentro do panorama da hotelaria, por exemplo, vamos falar dos lançamentos e da ocupação dos hotéis em São Paulo e no Brasil este ano, e o que se espera para 2017. Outros temas serão: o avanço na regulação dos condo-hotéis junto à Comissão de Valores Imobiliários; as propriedades compartilhadas (fractional), uma tendência de sucesso, e inovações, como as residências estudantis, que ganharam um novo conceito e se tornaram boa oportunidade de negócio”, aponta.

A Convenção Secovi 2016 trará até quarta-feira (dia 31) os rumos do setor por meio de debates e palestras técnicas com os melhores especialistas nacionais e internacionais do mercado. Mais informações pelo site: www.convencaosecovi.com.br
Informações de contato

Eduardo Merli

Email

(55) 11-993406780