Escepti realiza curso sobre “Gestão do ciclo de vida dos contratos”

São Paulo, SP (DINO) 4/16/2013

A Escepti Serviços Empresarias, que desde 2005 desenvolve modelos de gestão para atender as necessidades do mercado brasileiro, irá realizar no dia 7 de junho um curso sobre “Gestão do Ciclo de Vida dos Contratos (GCVC)”. Direcionado para administradores, técnicos e advogados envolvidos nos processos empresariais de formalização e gestão dos contratos, que atuam nos departamentos de Contratação e Licitações, Gestão de Contratos Jurídico e nos envolvidos com grande número de contratos para gestão, o modelo GCVC é baseado na visão de controlar o contrato desde a especificação do objeto a ser contratado (antes de o contrato existir) até o final das obrigações, que geralmente ocorrem após o final da vigência contratual.

Segundo Enio Jorge Salu, diretor da Escepti, a visão conhecida no mercado americano como CLM – Contract Lifecycle Management, está compilada no modelo GCVC, e adaptada à realidade do mercado brasileiro, que é regido por leis e resoluções de entidades de classe e órgãos reguladores de características diferentes das americanas. “Como em outras áreas do conhecimento, a adoção deste modelo tem como objetivo simplificar os processos de gestão, reduzir o tempo de padronização e sistematização dos controles e viabilizar o benchmark de gestão praticado pelas empresas”.

O curso que já foi freqüentado por centenas de profissionais de empresas de médio e grande porte, como Alfalaval, Allianz, Atento, BBV Bradesco, Beneficência Portuguesa, Bosch Rexroth, Einstein, H São Camilo, H São Rafael, HP, JBS, Johnson Controls, Metro, NCR, Nextel, Sírio Libanês, Unibanco, Vivo e Weg, terá uma única realização neste ano.

Aplicado pelo diretor da Escepti, Enio Jorge é graduado em Tecnologia da Informação pela UNESP, Pós Graduado em Administração pela USP, e possui especializações pela FGV. Aplicado em um formato Talk Show, o curso terá exposição de slides, planilhas e documentos eletrônicos. O investimento é de R$ 1.200,00 por pessoa, e será realizado na Avenida Paulista, 2.006, São Paulo, próximo ao metrô Consolação, das 8 às 18 horas. Para se cadastrar, basta baixar o formulário no site http://www.escepti.com.br/cursogcvc2013/gcvc2013.docx, e encaminhá-lo para o e-mail contato@escepti.com.br

Mais informações pelo telefone (11) 2772-1310, ou pelos sites http://www.escepti.com.br e www.contratos.net.br.

Bruna Rossifini

Grupo Vervi