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Empresário José Auriemo Neto está na lista dos 500 mais influentes da moda

A chamada BoF 500 é uma das publicações mais aguardadas do ano — ela apresenta os 500 nomes que vem ajudando a impulsionar a indústria da moda

(DINO) 24/09/2018
O empresário José Auriemo Neto, presidente do Conselho de Administração da JHSF Participações S.A. foi apontado pela influente publicação Business of Fashion como uma das 500 personalidades mais influentes do mundo da moda. Auriemo está na lista da BoF 500 divulgada neste mês.

Organizada anualmente desde 2013, a BoF seleciona os 500 nomes que mais influenciam e impulsionam a indústria global da moda. Essa é a quinta vez que o empresário integra a lista.

A edição deste ano conta com 96 novos nomes de 63 nacionalidades, representando cada uma das áreas da indústria da moda. O setor movimentou US$ 2,4 trilhões no ano passado.

A seleção dos membros é feita pelos editores do Business of Fashion, com base em indicações recebidas dos atuais membros do BoF 500, além de muita análise de dados e pesquisa de campo. A lista de 2018 traz o nome de oito brasileiros, um a menos que no ano passado.

Além de José Auriemo Neto, este ano, também integram o time brasileiro:

● Alexandre Birman, presidente-executivo da Arezzo & Co.;

● Daniela Falcão, diretora editorial das Edições Globo Condé Nast;

● Giovanni Bianco, fundador da GB65;

● Maria Prata, apresentadora de televisão da Globo News;

● Carlos Jereissati Filho, presidente e diretor executivo da Iguatemi Empresa de Shopping Centers SA;

Natalie Klein, que lançou a boutique de marcas multimarcas NK Store;

● E Paula Cadematori, designer da marca homônima.

"A curadoria focou seu olhar na busca por agentes de mudança, aqueles que estão abordando os assuntos mais críticos da moda em um período de grande turbulência na indústria e no mundo. São executivos que incorporam valores profundamente arraigados no coração de seus modelos de negócios, ativistas que lutam pela justiça social; jornalistas responsabilizando o setor por seus erros; biólogos inventando novos materiais sustentáveis; e criativos abraçando a inclusão genuína. ", ressaltou o texto de apresentação do ranking.

Com 129 nomes, os Estados Unidos são o país com mais representantes na BoF 500 2018. Em seguida, aparece o Reino Unido, com 78 representantes; a França, com 47; a Itália, com 43; e a China, com 33 nomes. Na frente do Brasil ainda estão Canadá (14), Japão (13), Índia (13), Bélgica (12) e Rússia (12).

BoF 500 sobre José Auriemo Neto

"Ele continua liderando uma das empresas de desenvolvimento imobiliário mais proeminentes do Brasil e apresentou Hermès e Jimmy Choo ao país", frisou o BoF 500 sobre o executivo brasileiro.

A biografia de José Auriemo Neto, presente na publicação, conta que ele atua na JHSF, uma companhia imobiliária focada no desenvolvimento de propriedades comerciais e residenciais no Brasil, fundada por seu pai em 1972.

"Auriemo Neto também atuou como diretor executivo da empresa, supervisionando os interesses da marca em edifícios de escritórios, hotéis e empreendimentos públicos. Administrou o extenso portfólio de compras e varejo do grupo que, juntamente com o proeminente complexo comercial Cidade Jardim, em São Paulo, também inclui o Metrô Tucuruvi, a Bela Vista em Salvador e o shopping center Ponta Negra em Manaus", ressaltou o BoF 500.

A edição 2018 da lista de 500 nomes que vem ajudando a impulsionar a indústria da moda também pontuou que José Auriemo Neto supervisionou, em 2009, o primeiro empreendimento do grupo no varejo, assinando acordos exclusivos de parceria com a Hermès, Pucci e Jimmy Choo, bem como abrindo as primeiras lojas de varejo no complexo comercial Cidade Jardim, da JHSF. Três anos depois, em 2012, o grupo firmou parceria com a Valentino, lançando as primeiras lojas Valentino e Red Valentino no Brasil.

"Apesar do desafio do declínio de dois anos nas vendas de luxo no mercado brasileiro em 2016 e 2017, a JHSF voltou a crescer em território no início deste ano, com a receita líquida do primeiro trimestre da empresa mostrando um crescimento ano-a-ano de 2,3%, e seu lucro bruto aumentou 16,1% ano a ano", acrescentou a edição 2018.

O BoF 500 ainda salientou que José Auriemo Neto foi aluno da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo; que ele começou a trabalhar para a JHSF em 1993; e que, em 1997, fundou o departamento de serviços do grupo, criando a Parkbem, empresa de administração de estacionamentos. Depois do sucesso do departamento de serviços, Auriemo Neto garantiu, no ano seguinte, em 1998, os direitos para desenvolver o primeiro shopping da JHSF, o Shopping Santa Cruz. Foi ele, inclusive, que supervisionou o desenvolvimento bem-sucedido do projeto.
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