x

Empresário Guilherme Paulus participa de reunião a bordo do maior navio de cruzeiro a viajar pela costa brasileira

A ocasião foi um encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), para apresentação do Conselho Nacional de Turismo (CNT) ao futuro ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nomeado recentemente pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro

(DINO) 21/12/2018
No último dia 5 de dezembro, o empresário Guilherme Paulus — fundador da CVC, maior operadora de turismo do Brasil, e da GJP Hotels & Resorts, uma das maiores redes hoteleiras nacionais — foi um dos convidados a bordo do navio de cruzeiro MSC Seaview, construído pela companhia MSC Cruzeiros, que esteve atracado no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

A ocasião foi um encontro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), para apresentação do Conselho Nacional de Turismo (CNT) ao futuro ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nomeado pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro, além da abertura oficial da temporada 2018/2019 de cruzeiros marítimos no Brasil. Entre as pautas da reunião, o Turismo como um dos principais pilares para a volta do desenvolvimento econômico e social do país, articulação da votação de projetos estratégicos para o setor, como a transformação da Embratur em agência, a modernização da Lei Geral do Turismo e a abertura das empresas aéreas ao capital internacional, entre outros temas.
Além de Guilherme Paulus, estavam a bordo do MSC Seaview o presidente da Frentur, o deputado federal Herculano Passos; o atual ministro do Turismo, Vinicius Lummertz; e autoridades do trade turístico nacional.

Também estavam presentes no encontro o Diretor-geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli; o diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira; o presidente da Associação Brasileira de Resorts (ABR), Alberto Cestrone; o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, do MTur, Bob Santos; a presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Magda Nassar; o presidente executivo e o presidente do Conselho do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb), Orlando de Souza e Alexandre Gehlen, respectivamente; e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), Carlos Prado.

Curiosidades sobre o MSC Seaview

O MSC Seaview trata-se do maior navio de cruzeiros a navegar na costa brasileira. Ele possui 2.066 cabines, sendo 1.312 com varanda, capacidade para 5,3 mil hóspedes, e chegou ao Brasil no dia 2 de dezembro. A embarcação é a 14º adição à frota da MSC Cruzeiros e a segunda da companhia a iniciar seus serviços em 2017.

A cerimônia de inauguração do Seaview aconteceu no dia 21 de dezembro do ano passado, quando o navio foi nomeado pela atriz italiana Sophia Loren em um evento em PortMiami (Porto de Miami, que é uma cidade na Flórida (EUA).

Segundo o que conta no site oficial da MSC Cruzeiros (www.msccruzeiros.com.br), o navio no qual estiveram Guilherme Paulus e outras personalidades do turismo no dia 5 "reescreve o livro de regras de design de navio", misturando áreas internas e externas para conectar os passageiros ao mar como nunca foi feito antes. Entre os destaques do MSC Seaview, estão duas passarelas com chão de vidro e elevadores panorâmicos.

O empresário Guilherme Paulus

O empresário Guilherme Paulus é uma das figuras mais importantes dentro do setor brasileiro de turismo. Ele é formado em Administração de Empresas, fundou a CVC em 1972, no município de Santo André, em São Paulo, e a transformou na maior operadora de viagens da América Latina e maior rede de varejo de turismo do Brasil. O executivo também fundou, no ano de 2005, a rede GJP Hotels & Resorts que, hoje está presente no Brasil com 10 unidades espalhadas nos principais destinos turísticos do Brasil.
Informações de contato

Assessoria Guilherme Paulus

Email

1132804256