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Economize em propaganda usando marketing de conteúdo no consultório

Descubra como aplicar o marketing de conteúdo no seu consultório e reduza expressivamente seus gastos com propaganda! Atraia mais pacientes de um jeito seguro, simples e barato!

Belo Horizonte, MG (DINO) 11/17/2016
A boa e velha propaganda como nós conhecemos está sob suspeita de ser ineficaz! O mundo de hoje nos apresenta tantas informações, que cabe ao empreendedor o desafio de criar estratégias eficientes para dar visibilidade à sua marca, fugindo daquelas chavões que não convencem ninguém: “a melhor clínica da região…”/ “o maior especialista…”, e por aí vai!

Em contrapartida a esse modelo, surgiu o marketing de conteúdo, como uma maneira de engajar o público do seu consultório (seja ele um paciente ou ainda um potencial consumidor de seus serviços).

Por que ele se diferencia? Essa modalidade acredita que pela criação de conteúdo relevante é possível atrair, envolver e captar novos pacientes, a partir da percepção positiva que será agregada à sua clínica.

Lendo isso, você pode até imaginar: “Deve ser tão complicado que não quero nem fazer ideia de como executar isso na prática, certo?”

Errado! Não que seja simples de realizar, mas o marketing de conteúdo no consultório é o meio mais eficiente para aproximar potenciais pacientes e fidelizar os que já estão contigo, a partir de estratégias eficazes e que valerão bem mais o seu investimento, do que ficar pagando o anúncio no seu jornal de bairro ou folheto para distribuir na padaria.

Para ajudá-lo a tirar do papel um plano que posicione a sua clínica naquilo que há de mais moderno em termos de divulgação, listamos 4 passos bem simples mas altamente eficazes que farão sua clínica estar bem posicionada na vitrine virtual:

1. Tenha um blog!

Nada de pensar que isso é coisa de adolescente! Ter um blog significa um formato que está cada vez mais no gosto dos internautas. Em vez de somente ter um site institucional, apresentando quem é você, seu currículo, a localização e a estrutura de sua clínica, ter um blog te permite dispor de um espaço para expor conteúdos altamente relevantes e, principalmente, de interesse do seu público.

O formato blog faz com que o conteúdo seja mais leve e informal, evitando fazer textos de propaganda, que geram grande rejeição.

Há templates gratuitos de blog, ou seja, modelos prontos para você escolher um que combine com o seu estilo, o de seu consultório e com o tema que você irá escrever. Embora haja características mais informais, não podemos exagerar nesse item, para não perder a ética e a seriedade que pedem temas relacionados à saúde.

Confira os outros 3 passos clicando aqui !


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