Durante “Outubro Rosa”, GBECAM lança livro sobre câncer de mama em RP

(DINO) 10/11/2013
No mês conhecido como “Outubro Rosa”, em que se chama a atenção para a prevenção e o combate do câncer de mama, o InORP (Instituto Oncológico de Ribeirão Preto) promoverá o lançamento de livro sobre o assunto idealizado pelo GBECAM (Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama). O evento acontecerá no dia 14 (segunda-feira), às 18h30, na livraria Cultura, localizada no recém-inaugurado Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. A obra ajuda a desmistificar a doença e traz informações e orientações desde o diagnóstico até os direitos legais de mulheres com o tumor (como aposentadoria, seguros, impostos, entre outros).

Intitulado “Tudo o que você sempre quis saber sobre câncer de mama!”, o livro vem em formato de perguntas e respostas, elaboradas por 44 profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação, com o objetivo de ajudar a tirar as principais dúvidas da população sobre a doença. Diocésio Andrade, oncologista do InORP e membro do GBECAM, participa da obra e estará presente no lançamento para um bate-papo com o público. “Em uma linguagem acessível ao leigo, esse livro responde dúvidas que toda mulher tem, desde as mais simples, como o uso do sutiã apertado, até questões mais complexas, como o tratamento do tumor”, afirma o oncologista.

Mais de 52 mil mulheres afetadas

Simples e objetivo, o livro auxilia no conhecimento de toda a população sobre o câncer de mama, que afetou mais de 52 mil mulheres no Brasil, em 2012, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer, órgão do Ministério da Saúde). Segundo o GBECAM, 1,4 milhão de pessoas têm a doença anualmente em todo o mundo. Destas, 400 mil acabam morrendo em decorrência do tumor. Em países desenvolvidos, a sobrevida média após cinco anos do diagnóstico, é de 85%.

Lançamento do livro “Tudo o que você sempre quis saber sobre câncer de mama!”
Data: 14 de outubro de 2013 (segunda-feira).
Horário: 18h30.
Local: Livraria Cultura, no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.
Valor do livro: R$ 34,00

Mariana Pacheco