Direção Elétrica: conforto e segurança para o condutor

Benefícios e vantagens fazem o item uma boa opção para quem busca segurança na estrada e economia no bolso. Além de tudo isso, a direção elétrica é considerada sustentável, pois não conflita com o meio ambiente.

Porto Alegre, RS (DINO) |

Muito mais do que um item de luxo, os sistemas de auxílio à direção podem ser considerados uma questão de segurança ativa e prevenção de acidentes de trânsito. Quem já experimentou o Ford New Fiesta ou o Novo EcoSport sabe como a experiência de condução com a direção elétrica é superior. Sendo um sistema independente ao motor, ou seja, totalmente elétrico, é possível economizar até 5% de combustível. Essa funcionalidade objetiva auxiliar ao motorista, reduzindo o esforço em manobras.
Além disso, o condutor é beneficiado pelo conforto e precisão que esse item oferece. Sabendo da superioridade do componente, a Ford equipou entre 80% e 90% da sua linha Ford, Lincoln e Mercury com sistema de direção elétrica. O objetivo da mudança é oferecer menor consumo de combustível, melhor desempenho e dirigibilidade para os veículos da montadora. “A direção elétrica é um recurso mais avançado do que a direção hidráulica convencional. O sistema é considerado inteligente e equilibra o nível de esforço necessário para movimentar as rodas, analisando a velocidade do veículo e as diferentes condições das estradas e ruas por onde passa”, explica Marcos Azambuja, gerente geral da Copagra.
Sem a presença de mangueiras, bomba hidráulica e fluidos, o sistema ocupa menos espaço. Além disso, um sensor analisa os movimentos de direção do condutor, tornando o conjunto da obra mais confortável para o motorista. Já o motor, que sofria com os sistemas antigos, não tem perda de potência e nem desgaste das peças. Além da segurança para o motorista e sua família, a direção elétrica é ecologicamente correta, pois não utiliza óleo. E, para completar o índice de satisfação dos consumidores, o sistema também minimiza os ruídos internos e externos.

Informações de Contato

Nome: