Cyberoam recebe certificação Common Criteria EAL4+ para appliances Utm e Ngfw

Cyberoam recebe certificação Common Criteria EAL4+ para appliances UTM e NGFW

(DINO) 9/16/2013
A indiana Cyberoam, fornecedora global de soluções de segurança UTM (Gerenciamento Unificado de Ameaças), anuncia que seu firewall com base na identidade de usuário da Camada 8 recebeu a certificação Common Criteria da Evaluation Assurance Level 4+ (EAL4+). O Common Criteria é um conjunto internacional de regras (ISO/IEC 15408) que estabelece um framework comum para avaliação de recursos de segurança e capacidades de produtos de segurança da Tecnologia de Informação (TI). O EAL4+ é, portanto, o maior nível de certificação reconhecido mundialmente, e a Cyberoam traz ao Brasil para oferecer mais conforto e segurança aos clientes.

“Com o Common Criteria EAL 4+, demos um passo adiante em consolidar nosso foco e presença em organizações governamentais e empresariais”, afirma Abhilash Sonwane, vice-presidente Sênior da Gerência de Produtos da Cyberoam. “Essa conquista reforça nosso comprometimento em entregar aos nossos clientes appliances de segurança UTM e NGFW avaliados nos mais altos padrões do setor, atendendo às necessidades crescentes de segurança. Ao mesmo tempo, essa certificação dá aos nossos parceiros comerciais maior confiança para levar as ofertas a mais clientes nos segmentos empresariais e governamentais.”
Para a obtenção da certificação Common Criteria, a Cyberoam trabalhou com a empresa de consultoria de certificação Corsec Security, Inc. e o laboratório oficial do Common Criteria da Epoche & Espri.

A Corsec Security é uma empresa de documentação e gerenciamento de projetos que orienta seus clientes durante o processo de certificação do Common Criteria. “A certificação Common Criteria EAL 4+ é uma grande conquista para a equipe Cyberoam,” acredita Matthew Appler, CEO da Corsec Security. “Passar pelo processo de certificação é um grande comprometimento. Embora a certificação possa ser um desafio, a Cyberoam queria garantir que seus clientes comerciais da Europa e EUA recebessem não somente um produto melhor, mas um que atendesse a um dos mais altos padrões de segurança. Obter a certificação EAL 4+ é um grande passo na direção correta.”

“A Epoche & Espri está feliz em ajudar no comprometimento da Cyberoam em fornecer soluções de segurança de rede de última geração certificados pelo Common Criteria a clientes no mundo todo”, garante Miguel Banon, gerente geral da Instalação de Teste e Avaliação de Segurança de TI da Epoche & Espri. “O nível de segurança e qualidade da Cyberoam passou por rigorosos testes de avaliação e com o alto nível de profissionalismo foram capazes de concluir a avaliação em tempo recorde”, comenta.

Essa conquista é mais um reconhecimento na lista da Cyberoam de certificações do setor e credenciais de tecnologia de segurança de rede, inclusive a certificação ISO 20000: 2011 para gerenciamento de Serviço de TI orientado a qualidade, UTM Level 5 Checkmark Certification e ICSA Labs Firewall Certification, entre outros.

Website:

Categorias Relacionadas