Cyberoam lança solução de Segurança em Cloud no Expo Black Hat

Com o CCMS (Cloud Cyberoam Management Service), os canais poderão ter seu próprio Centro de Operações de Segurança (SOC) na nuvem com investimento zero, um Data Center à disposição e um portal para gerenciar os dispositivos de seus clientes.

(DINO) 11/6/2013
A indiana Cyberoam, fornecedora de soluções de segurança de rede, anuncia o lançamento de sua solução baseada em Cloud que permitirá aos canais parceiros implementar a modalidade de Serviços Gerenciados de Segurança. O CCMS (Cloud Service Management da Cyberoam) poderá ampliar o escopo de serviços dos canais e promover uma gestão mais eficaz de segurança, além de possibilitar a execução de um trabalho preventivo e a geração de receita recorrente. O CCMS será lançado oficialmente durante o IT Fórum Expo Black Hat, que ocorrerá de 26 a 27 de novembro, no Transamérica em São Paulo.
A participação da fabricante Cyberoam no IT Fórum Expo Black Hat ocorrerá em parceria com a Distribuidora de Valor Agregado Axyon.
Disponível na nuvem, o CCMS permitirá aos canais gerenciar centenas de aparelhos Cyberoam para vários clientes a partir de uma única interface, de qualquer lugar e através de qualquer dispositivo, a qualquer hora. Isso elimina a dependência de infraestrutura do escritório do canal para dar suporte aos clientes, reduzindo o custo operacional do serviço de suporte.
Com o CCMS, os parceiros Cyberoam poderão ter seu próprio Centro de Operações de Segurança (SOC) na nuvem com investimento zero, um Data Center à disposição e um portal web para gerenciar os dispositivos de seus clientes.
“Eles estão recebendo uma infraestrutura pronta para usar, altamente escalável, juntamente com backup automático de configurações do aparelho na nuvem, o que elimina a necessidade de um manual de backups e armazenamento de dados em seus servidores locais”, aponta Robson Silva, gerente de Canais da Cyberoam no Brasil.
Os parceiros poderão oferecer gerenciamento de segurança em tempo real contra ameaças com a criação e implementação de políticas centralizadas e terão a chance de adotar uma abordagem pró-ativa de segurança para redes de seus clientes. O CCMS permite aos parceiros tornarem-se MSSPs (Managed Security Service Provider) e darem foco integral na oferta de serviços de gestão.
O gerente de Canal da Cyberoam do Brasil, afirma que prover infraestrutura escalável juntamente com os benefícios de uma ferramenta de gestão de segurança em nuvem, permite que os parceiros possam expandir seus negócios, sem ter que investir em SOC ou em qualquer outro tipo de infraestrutura local.
"O CCMS é um serviço exclusivo e será um diferencial importante para a comunidade de parceiros da Cyberoam. Esta modalidade irá contribuir para que os canais possam enfrentar muitos desafios que vemos atualmente no apoio aos clientes em termos de custo, tempo, flexibilidade e rapidez de atendimento”,aponta Silva.
Segundo Silva, com o lançamento do CCMS no Brasil, esperamos não só que os parceiros Cyberoam atuais passem a fazer uso desta modalidade, como também atrair novos canais parceiros, ampliando nossa capilaridade e atuação no País.
No Brasil, alguns parceiros já estão demonstrando interesse ou dando início ao trabalho baseado na nuvem, com oferta de serviços gerenciados de segurança: KonicsBenterSolutionsLtda; Mastersoft Tecnologia; NetbynetTm Com de Informática Ltda; Netprotect Soluções em Tecnologia; Okteller Soluções em Tecnologia e Comunicação; PCM Produtos e Serviços; Raidbr Soluções Em Informática Ltda; SysdataTechnologia etc.


Website:

Informações de contato
Categorias Relacionadas

Telecomunicações