Cyberoam lança série NG de Firewall da Próxima Geração com proteção de camada 8

O Cyberoam NGFW vem com tecnologia baseada na identidade da Camada 8 para inteligência e controles que oferecem segurança nas camadas L2-L8

(DINO) 9/27/2013
A indiana Cyberoam, fornecedora global de soluções de segurança UTM (Gerenciamento Unificado de Ameaças), anuncia o lançamento da série NG de firewalls de Próxima Geração - Next-Generation Firewalls (NGFW). O Cyberoam NGFW vem com tecnologia baseada na identidade da Camada 8 para inteligência e controles que oferecem segurança sobre as camadas L2-L8.

A proteção NGFW da Cyberoam tem a certificação EAL4+ e oferece ainda Sistema de Prevenção contra Intrusão, filtragem de website, inspeção HTTPS, VPN (IPSec e SSL) e controle de banda granular, além de recursos adicionais como Web Application Firewall e Gateway Anti-Virus/Anti-Spam, entre outros.

A intensa necessidade de Mobilidade da força de trabalho tem gerado uma forte demanda de acesso à rede a qualquer hora e de qualquer lugar. Além disso, o sensível aumento do número de usuários, clientes e parceiros conectados à rede corporativa,e a quantidade de dispositivos e aplicativos, estão contribuindo cada vez mais para a perda do controle da segurança das redes.

De acordo com Abhilash Sonwane, vice-presidente sênior da Cyberoam, a Camada (Layer) 8 age como uma camada de proteção a mais que se liga às camadas 2-7, permitindo que as empresas recuperem o controle de segurança perdido e coloquem as verificações de segurança onde quiserem, com completa visibilidade sobre as atividades dos usuários e da rede.

“Tais controles de inteligência e segurança permitem que a companhia fortaleça suas defesas, simplifique o gerenciamento, além de escalar suas necessidades de crescimento e de performance”, afirma Sonwane. O executivo acrescenta ainda que “a Cyberoam introduziu um pacote de subscrição de segurança e fornece valores de rendimento com os recursos de segurança NGFW ligados”.

Atualmente, as empresas procuram por soluções que garantam o melhor dos dois mundos – segurança de rede da próxima geração e performance mais rápida com conectividade flexível. Ao investir em recursos como NGFW, as empresas buscam pelo aproveitamento máximo dos benefícios ao negócio e relevância de longo prazo de seu ecossistema de rede e TI.

O NGFW da Cyberoam atende a essa necessidade ao prover desempenho e slots I/O flexíveis permitindo portas adicionais Copper/Fiber 1G/10G em seus appliances de segurança FleXi Port. Além disso, a arquitetura de segurança extensível da Cyberoam ajuda as empresas a enfrentarem ameaças desconhecidas ao oferecer agilidade e prolongar o bom desempenho das aplicações NGFW com objetivo de suportar melhorias e recursos de segurança.

As companhias também podem adicionar outro appliance em cluster/HA (High Availability) para apoiar um maior número de usuários em suas redes.

Website:

Categorias Relacionadas