x

Corretora de Seguros: dicas para quem planeja investir no seguro

Um primeiro item importante a se prestar atenção, sobre a corretora de seguros escolhida, é se os seus funcionários possuem experiência, qualificação profissional e principalmente, se eles estão cadastrados na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

São Paulo, SP (DINO) 04/10/2016
Para quem vai fazer um seguro, independente de qual tipo seja, por exemplo, de vida, de saúde, de casa, de automóvel ou qualquer outro, acaba sendo obrigatório passar por uma corretora de seguros, já que a lei brasileira proíbe com que uma pessoa física, converse diretamente com uma seguradora. Assim, é preciso prestar atenção em qual corretora de seguros se vai confiar para intermediar o seu acesso, entre o seguro que você deseja e o valor que ele terá, com a seguradora escolhida.

Verificar os cadastros dos funcionários na SUSEP

Um primeiro item importante a se prestar atenção, sobre a corretora de seguros escolhida, é se os seus funcionários possuem experiência, qualificação profissional e principalmente, se eles estão cadastrados na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

É de fundamental importância verificar esse cadastro, pois, é essa entidade quem coordena o setor de seguros do Brasil. Assim, caso um funcionário não esteja cadastrado, acaba sendo um risco contratar essa corretora de seguros, pois, ela já apresenta, logo em um item de extremo valor, uma falha grave.

Ver a reputação da corretora de seguros em sites especializados

Outro padrão de avaliação, o qual, pode ratificar a sua escolha em uma corretora de seguros de qualidade, a qual, vai te oferecer bons planos de serviços e ainda te dar uma tranquilidade maior na negociação com as seguradoras, é ver como ela está classificada em sites especializados, os quais, contam com avaliações de técnicos e dos próprios usuários.

Assim, você terá uma boa margem para se aprofundar no conhecimento dessa corretora de seguros escolhida e verá, se ela realmente cumpre as promessas que faz e se o atendimento dela é conforme o esperado.

Essa rápida observação nos sites, pode te livrar de escolher uma má empresa, a qual apenas te traria dores de cabeça e problema no momento de realizar o fechamento do seu seguro, o qual, acaba sendo de extrema importância para a sua vida cotidiana.

Observar a rapidez da resolução de problemas

Por fim, um último o critério a ser observado antes de fechar um contrato com uma corretora de seguros, é verificar qual a rapidez que essa empresa possui em resolução de pequenos problemas.
Assim, é fácil perceber, na conversa com os profissionais de cada corretora, quais são aquelas que possuem estrutura e capacidade técnica de resolução imediata de alguns conflitos e quais são aquelas, as quais, te deixarão na mão, quando aparecer um problema inesperado. Esses são alguns dos segredos, os quais, sempre devem ser observados na hora de assinar um plano com uma corretora de seguros.
Informações de contato

GSO Corretora

Email

(11) 4117-4007