x

Conheça algumas ideias de negócios para trabalhar a partir de casa

Alguns nichos de mercado permitem criar seu próprio negócio trabalhando de casa

São Paulo, SP (DINO) 01/09/2016

Avalie seu perfil empreendedor, habilidades e possiblidades de criação de uma página na internet ofertando seu produto ou serviço.

Está pensando em empreender, mas não quer criar mais um negócio padrão? Você sabia que existem modelos de negócios que são possíveis de tocá-los da própria casa? E, mais: que não precisa de grandes investimentos, e que em alguns casos precisa-se, apenas, de um computador conectado à internet.

Conheça logo abaixo alguns dos modelos de negócios, altamente lucrativos, que você pode começar a empreender sem muitos investimentos e trabalhar diretamente de sua casa:

- Franquias virtuais: muitos empreendedores escolhem as franquias pelo simples fato de já existir um modelo de negócio pronto para operar. Uma tendência é a franquia virtual, aqui todo o processo de trabalho é realizado de forma online, precisando apenas de um computador conectado à internet. Ou seja, não custos com instalações, estoques e muito menos com aluguel, visto que você pode trabalhar de sua casa.

- E-commerce em nicho específico: uma grande oportunidade para trabalhar em casa pela internet e que está se tornando cada vez mais comum no país é a criação de pequenas lojas virtuais focadas em ramos específicos do mercado. Dependendo do produto ofertado você pode fazer um pequeno estoque em casa ou, até mesmo, vender diretamente do fornecedor para o endereço final do cliente, caso o produto seja originado do exterior este processo chamasse dropshipping.

- Artesanato: este setor também obteve um rápido crescimento, principalmente com as vendas originadas de lojas virtuais. Caso você possua esta habilidade ou queira aprender saiba que você pode vender seus produtos com a criação de sua loja na internet. Uma grande dica é participar de feiras e eventos sobre o setor para expor seu produto e divulgar sua loja online na qual você vende.

- Desenvolver aplicativos e software: se você pensa em criar um negócio próprio e possui habilidades em programação saiba que, ultimamente, o mercado de aplicativos obteve um crescimento acima do esperado. Você pode aproveitar este momento do mercado para focar na programação de algum aplicativo para smartphones, por exemplo. Mas, você também pode trabalhar como freelancer para outros serviços da internet caso queira.

- Consultorias via internet: com o aumento de negócios online e migração de empresas para a internet surgiu uma grande oportunidade para quem possui alguma habilidade em otimização de sites, marketing e outros serviços online. Caso você possua tais habilidades é possível fazer consultorias para pequenas empresas e profissionais liberais que migraram para a internet e estão com alguma dificuldade específica. A consultoria pode ser realizada através de aplicativos como Skype e entre outros.

Existem muitos outros negócios que podem ser tocados diretamente de sua casa. Avalie seu perfil empreendedor, habilidades e possiblidades de criação de uma página na internet ofertando seu produto ou serviço.

Em momentos de instabilidade econômica começar um negócio com quase zero de investimento significa uma grande opção, principalmente para ex-funcionários, pois a falta de dinheiro fez com que muitos optassem por trabalhar de casa em vez de comprar um ponto comercial.

Portal dicas de empreendedorismo: http://franquiasbaratasz.com.br/como-ganhar-dinheiro-na-internet/
Informações de contato

Paulo Davi

Email

82982124995