Concurso Cultural “Atitude Verde na Foto” premia adolescente do Uberlândia Shopping com um Iphone 5

Uma das vencedoras do concurso é a estudante de 12 anos, Eduarda de Almeida Trindade Caxito, moradora da cidade de Uberlândia (MG). Os outros ganhadores são de Franca, Manaus e São Paulo.

(DINO) 8/1/2013
As cinco melhores fotos foram escolhidas entre quase duas mil imagens dos shoppings centers da Sonae Sierra Brasil

Neste ano, a Liquidação Código Verde, realizada simultaneamente em todos os empreendimentos da Sonae Sierra Brasil, de 11 a 14 de julho além de preços convidativos deu aos clientes do Uberlândia Shopping a oportunidade de participar do Concurso Cultural “Atitude Verde na Foto” e concorrer a Iphones 5.
Eduarda de Almeida Trindade Caxito contou que a ideia foi descartar corretamente o lixo no condomínio onde mora e, ao mesmo tempo, mostrar o quanto é bom unir amigos ao esporte, num ambiente onde o verde está presente. “Eu montei o cenário e a minha irmã de 17 anos tirou a foto, mas nunca imaginei que iria ganhar o prêmio. Na hora minha única vontade foi de participar da brincadeira. É a primeira vez que tenho a sorte de ganhar um prêmio. Estou bastante feliz”, disse Eduarda.
O resultado foi divulgado dia 22 de julho pelo Grupo Sonae Sierra Brasil, empresa responsável por selecionar dentre mais de 1.800 fotografias postadas no instagram às cinco melhores. Os critérios da escolha envolveram os melhores elementos da linguagem visual, como luz, ângulo, perspectiva, composição, foco, movimento e criatividade sustentável.
Dinâmica
Durante a campanha, promotores distribuíram folhetos com lente verde para que os clientes pudessem mostrar sua criatividade e fazer uma foto “verde” com o tema sustentabilidade ambiental. Para concorrer aos aparelhos Iphone 5, o consumidor tinha que postar a foto no instagram com a hashtag #atitudeverde e acompanhar no blog as imagens participantes.

Sobre o Uberlândia Shopping
O Uberlândia Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil e o primeiro da empresa no estado de Minas Gerais. O empreendimento conta com 201 lojas, sendo 121 lojas satélites e sete âncoras, distribuídas em dois pisos. São 35 opções de gastronomia em todo centro de compras, um hipermercado Walmart e cinco salas de cinema de última geração da Cinemark. O empreendimento conta ainda com um amplo parque de estacionamento para 2.400 automóveis e um parque de bicicletas com 170 lugares, interligado à ciclovia urbana da cidade. Com a chegada da Zara o shopping passa a ter uma Área Bruta Locável de 45,8 mil m².
Além de área de lazer e entretenimento e diversos serviços oferecidos, o Uberlândia Shopping, segue a Política de Responsabilidade Corporativa da Sonae Sierra Brasil, na qual garantiu a obra do Uberlândia Shopping as certificações ISO 14001, de gestão ambiental e OHSAS 18001, referente às boas práticas em Saúde e Segurança do Trabalho Ocupacional.
Av. Paulo Gracindo, 15 - Morada da Colina - Uberlândia – MG
Segunda a sábado, das 10h às 22h (praça de alimentação facultativo até às 23h)
Domingo, das 12h às 20h (lojas) e das 12h às 22h (praça de alimentação)
Site: www.uberlandiashopping.com.br