x

Cirurgiã plástica dá dicas sobre como postergar o lifting facial

Especialista considera os 30 anos um divisor de águas para começar a luta contra os sinais da idade

Rio de Janeiro - RJ (DINO) 23/08/2016
Não seria errado dizer que tratamento anti-idade deve começar antes dos 30. Segundo a cirurgiã plástica Maieve Corralo (RJ), membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, da Associação Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial (ABCCMF), da American Society of Plastic Surgery (ASPS), e diretora da clínica ELEV (Botafogo-RJ), é a partir dessa idade que o envelhecimento cutâneo começa a acelerar. “Um grande erro é só procurar o dermatologista e o cirurgião plástico depois que o dano já ocorreu. Para evitarmos ou postergarmos o lifting, devemos nos preocupar desde cedo com a pele. Retirar a maquiagem no final do dia e hidratá-la, de acordo com a faixa etária, já é um grande começo antes dos 30 anos. A esta altura, já podemos iniciar com intervenções minimamente invasivas”, afirma a médica.

Como primeira ferramenta de prevenção, a especialista indica o laser de CO2 fracionado. “Quando realizado por profissional habilitado, ele traz benefícios para todos os graus de envelhecimento das camadas superficiais da pele, principalmente a epiderme. Deve ser realizado em cerca de três sessões, com intervalo de um mês. Depois disso, uma sessão anual é indicada para a manutenção dos resultados”, afirma.

A segunda opção da Dra. Maieve é o ultrassom microfocado de alta intensidade fracionado. De acordo com a médica, esta tecnologia tem ação nos tecidos profundos da face, inclusive a nível muscular, além de derme profunda e superficial. “Em uma sessão já se nota um resultado, e este melhora progressivamente por até três meses, pelo estímulo da produção de colágeno. Depois, é recomendada uma sessão uma vez ao ano para manter seus efeitos”, explica.

Para finalizar, a médica lembra que iniciando os cuidados com a pele precocemente é a melhor forma de preservar uma beleza mais ‘natural’, e alerta: “fazendo os procedimentos na hora certa, até a toxina botulínica e o preenchimento podem ser adiados”.
Informações de contato

Daniele Monte

Email

Grande Angular Comunicação

(21) 9 9496-2030