CDL Uberlândia: Feirão recupera quase R$ 4 milhões em dez dias

O Feirão Recupere Seu Crédito, realizado de 5 a 14 de novembro pela CDL Uberlândia, em parceria com o Sebrae e Procon, teve um saldo positivo. Um montante de R$ 3.169.282,00 foram negociados. Durante os dez dias, o Feirão atendeu 14.676 pessoas, e 60% destes consumidores renegociaram suas dívidas.

(DINO) 11/23/2013
Em pesquisa junto aos consumidores participantes, 52% são do sexo feminino, 48% masculino. O maior percentual de inadimplência foi de 31% correspondendo a faixa etária de 25 a 34 anos, a maioria (83%) está trabalhando atualmente e 80% alegam conhecer onde estão devendo. Já quanto aos motivos que levaram a dívida, 31% afirmaram ser devido ao desemprego e 25% falta de planejamento financeiro. Do total de pesquisados 52% informaram que já haviam procurado a empresa para negociar, sem sucesso.
Entre as empresas participantes estavam Casas Bahia, CTBC, Banco Santander, Rede Eletrosom, Caixa Econômica, Banco do Brasil, juntamente com outros 427 lojistas de mais de 40 segmentos associados à entidade que aderiram através do serviço de cobrança CDL.
A expectativa da CDL era que até o fim da ação, que em média 10% inadimplentes em Uberlândia, renegociassem seus débitos e tivessem seus nomes retirados do banco de dados do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). “As pessoas tiveram uma excelente oportunidade de renegociarem suas dívidas aproveitando os descontos e parcelamentos oferecidos pelas empresas aderentes ao Feirão. Nosso balanço é positivo, pois recuperar uma dívida, muitas vezes quase que perdida, principalmente se for antiga, leva jogo de cintura e tempo”, conclui Celso Vilela, presidente da CDL Uberlândia.

Serifa Comunicação

Serifa Comunicação