BAI anuncia os vencedores do Prêmio Global de Inovação Bancária 2016

CHICAGO (BUSINESS WIRE) 13/10/2016

Os vencedores do Prêmio Global de Inovação Bancária BAI 2016 foram anunciados na BAI Beacon em Chicago. Apresentando os melhores inovadores do setor de serviços financeiros, os premiados foram escolhidos entre 15 organizações finalistas que representam os líderes globais mais inovadores que estão mudando a face do setor.

“É motivo de entusiasmo reconhecer organizações que detêm uma visão de futuro, que estão estimulando mudanças positivas e fazendo avançar o setor de serviços financeiros”, disse Debbie Bianucci, presidente e diretor executivo da BAI. “Os vencedores deste ano devem servir como inspiração para outros líderes que buscam inovar e melhor servir seus clientes.”

Os inovadores foram premiados por excelência em uma variedade de áreas de produtos e serviços. Os vencedores de cada categoria do prêmio incluem:

Inovação em produtos e serviços

• Diretor executivo de biométrica Mobile® - Wells Fargo

Inovação em canal

• Uso de robôs humanoides “Pepper” - Mizuho Financial Group, Inc.

Inovação em impacto na sociedade e na comunidade

• Banco para mulheres TEB - Turk Ekonomi Bankasi (TEB)

Inovação em pagamentos

• Inovação em modelagem de risco por meio de análises de dados - CaixaBank S.A.

Inovação em melhoria de processos internos

• Cobrança inteligente - Alior Bank S.A.

Menção honrosa – Organização de serviços financeiros não banco mais inovadora

• Ferramenta para conta com emissão de cheques da NerdWallet - NerdWallet

Inovação revolucionária em serviços bancários

• Assistente virtual em comércio exterior WATSON - CaixaBank S.A.

Organização de serviços bancários baseada em comunidade mais inovadora

• Banco CBW

Banco mais inovador do ano

• DenizBank

Os indicados para o programa de premiação deste ano foram avaliados pelo Painel julgador do círculo de inovação, composto por proeminentes inovadores internacionais que representam o setor e vencedores selecionados com base em originalidade e impacto.

“Inovação é relevância, sustentabilidade, crescimento, lucratividade e escalabilidade”, disse o juiz do Círculo de inovação da BAI e chefe PBB SA Innovation Capability no Standard Bank Group, Paul Steenkamp, da África do Sul. “Essas organizações claramente não estão felizes em apenas exceder as expectativas em seus mercados locais; querem comparar seus esforços de inovação com os melhores do mundo e isso faz todos os outros bancos elevarem seus padrões. É uma enorme honra ser parte do quadro de jurados. Eu aprendi muito.”

Para saber mais sobre o Prêmio Global de Inovação Bancária BAI e os vencedores, visite BAIglobalinnovations.com. Para obter mais informações sobre a BAI Beacon, visite BAIBeacon.com.

Sobre a BAI

A BAI oferece as percepções mais acionáveis ​​do setor de serviços financeiros, permitindo que os líderes possam tomar decisões comerciais inteligentes todos os dias. Somos apaixonados por informações confiáveis ​​e ferramentas poderosas que fornecem aos líderes a clareza e a confiança necessária para se preparar para o futuro obtendo ao mesmo tempo um desempenho melhor no presente. Para obter mais informações, visite www.bai.org.

BAI é o Bank Administration Institute e o BAI Center.

Contato:

BAI, Chicago, EUA