x

Arquitetura diferenciada para ambientes corporativos proporciona o conforto de casa no trabalho

Empresas de tecnologia como a Chaordic apostam no bem-estar dos funcionários para aproximar relação entre lazer e emprego

Florianópolis, Santa Catarina (DINO) 7/22/2013

Um ambiente de trabalho que é a extensão da residência dos funcionários. Pode parecer contraditório, mas a tendência de investimento em uma arquitetura e visual que favoreça o lazer têm influenciado corporações em todo o mundo. Empresas de tecnologia como o Google, Facebook, Pixar e Apple são exemplos que utilizam de recursos, muitas vezes inusitados ou divertidos, para motivar e aproximar a relação da empresa com os empregados. Por conta disso, os funcionários até se sentem mais em casa no emprego do que na própria moradia.

Na Chaordic, empresa de tecnologia que desenvolve sistemas de recomendação para o e-commerce, essa cultura pode ser percebida desde o hall até o interior dos escritórios e salas: uma das práticas é que todos que visitam ou entram na empresa, por exemplo, retirem os calçados. “A medida começou com uma boa intenção de manter o chão limpo, e agora já faz parte da nossa filosofia” - conta Anderson Nielson, diretor de pessoas da Chaordic. A descontração também se reflete no intervalo de expediente, onde os funcionários podem jogar uma partida de sinuca e de poker, ou mesmo beber um chopp no pub, descansando no lounge ou salas de estar.

Para alcançar este resultado, a empresa investiu em uma nova sede de 750m² que está localizada no bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O arquiteto Guilherme Moki, que já desenvolveu projetos para empresas de tecnologia como Nokia, NSN – Nokia Siemens Network e Google do Brasil, foi o responsável pela criação deste ambiente e conta que a premissa para a Chaordic era construir uma arquitetura mais próxima de uma casa de praia. “O grande desafio foi traduzir este tipo de conceito em algo harmônico em todos os ambientes. Então foram aplicados materiais que traduzem este tipo de conceito como tijolos e madeira de demolição, conciliando se forma harmônica com os demais ambientes do escritório, como salas de batalha, áreas de reuniões informais e lounge.”

Sobre a Chaordic

A Chaordic (www.chaordic.com.br) é uma empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de soluções de recomendação personalizada para e-commerce. Atualmente, possui um produto que automatiza as vitrines das lojas virtuais com recomendações de produtos em tempo real e com base no comportamento dos clientes (Chaordic OnSite) e outro que automatiza o envio de e-mails com conteúdo personalizado, também com base no comportamento dos clientes (Chaordic Mail). Ao total, as soluções já geraram um bilhão em vendas a todos clientes da Chaordic. Alguns clientes da Chaordic são: Saraiva, Nova Pontocom e Centauro.
Categorias Relacionadas

Estilo de Vida