Anchieta Para Todas as Tribos estreia dia 18 de julho no TUCA

Espetáculo segue depois para RJ onde deve ser assistido pelo Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude.


São Paulo - SP (DINO) |
Cardeal Arcebispo assistiu espetáculo

Espetáculo que estreará no TUCA, dia 18 de julho, será assistido pelo Papa Francisco na JMJ 2013, no RJ.

Os jovens atores e atrizes que compõem o elenco do musical“Anchieta para Todas as Tribos” estão trabalhando intensamente para a estreia do espetáculo no próximo dia 18 de julho, uma quinta-feira, no palco do TUCA, em São Paulo, um dos teatros mais tradicionais e celebrados do país.

Após a avant premier, o espetáculo segue para o Rio de Janeiro onde integrará a programação oficial da Jornada Mundial da Juventude 2013 (JMJ).

Durante 1h40 de atuação, o elenco de cerca de 40 pessoas contará o inicio da vida do jovem José de Anchieta. Da entrada dele na Companhia de Jesus, sua chegada em terras tupiniquins, seu contato com as tribos de índios e sua influencia através da catequização dos indígenas usando a música, o teatro, a poesia e outras expressões artísticas.

Textos, músicas, produção de elenco e direção tem a responsabilidade do núcleo de criação artística da Comunidade Shalom, criada há 30 anos por Moyses Azevedo.

O espetáculo - O musical começa com a apresentação do personagem naquilo que é sua vida ordinária, um jovem comum apaixonado pelos estudos, pela arte, pela poesia, pela vocação. Conhecido pelo apelido de Canário (por ser espanhol das ilhas Canárias e cantar muito bem), o público verá seu inicio como jesuíta, a chegada da doença, seu envio para as Américas e o trabalho feito, em terras tupiniquins com os indígenas.

Repleto de trilhas e canções de qualidade, interpretação vibrante, diálogos que prendem a atenção, o musical promete emoção, bom humor e uma mensagem impactante. A fundação do Pátio do Colégio, o inicio da vila que se tornaria a cidade de São Paulo também é mostrada pelo elenco.

Tribos de Hoje - Quem for ao teatro assistir o musical irá se deparar com duas instalações interessantes no saguão de entrada do TUCA. A Exposição Fotográfica, “A cara de Todas as Tribos” que por meio de fotos bem produzidas, mostram quais seriam as tribos que Anchieta encontraria se chegasse hoje a São Paulo. Para a montagem muita gente foi clicada. Há ainda exposição de moda criada em looks inspirados nos indígenas, por meio de uma calça jeans e uma camiseta.
Jornada.

O evento mundial, que contará com a presença do sumo pontífice da Igreja Católica, o papa Francisco terá duas apresentações do espetáculo, programadas para o Teatro Odylo Costa Filho nos dias 23 às 12h30 e às 15h. A audição deve contar com a presença do bispo de Roma e a cúpula vaticana.

Na sequencia terá inicio uma turnê que percorrerá diversas cidades da grande São Paulo e interior, terminando em janeiro de 2014, mês de aniversário da capital.

Arcebispo assistiu - Na noite do ultimo dia 11 de maio, uma sábado, o elenco do musical fez uma apresentação fechada para Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo de São Paulo. Os jovens atores e atrizes mostraram como estão indo os ensaios. Um público reduzido de cerca de 50 pessoas, entre eles Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, produtora da peça, que se emocionou ao ver os conflitos e ações do jovem jesuíta José de Anchieta, fundador de São Paulo.

Ao final da apresentação, Dom Odilo elogiou o elenco afirmando estar satisfeito ao ver os jovens envolvidos com um espetáculo importante para o cotidiano e a história de São Paulo. “Tenho certeza que a história de Anchieta, cantada por vocês, irá deixar uma marca em nossa cidade”, destacou o clérigo.
Mais informações podem ser acessadas pelo sitewww.shalom.com.br

Serviço:
Musical Anchieta para Todas as Tribos
Apresentações:
São Paulo:
Local: TUCA
Endereço: Rua: Monte Alegre, 1024. Perdizes – São Paulo – SP
Data: 18/07/2013
Horário: 20h


Rio de Janeiro (JMJ/2013)
Local: Teatro Odylo Costa Filho - Uerj – Próximo a Estação de trem do Maracanã.
Endereço: Praça Tiradentes s/n. Centro - Rio de Janeiro.
Data: 23 de Julho
Horário: 12h30 e 15h (duas sessões)
Peregrinos, cheguem com 1 hora de antecedência para distribuição dos ingressos
Siga no facebook https://www.facebook.com/MusicalJoseDeAnchietaJmj2013
Venda de ingressos: http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=28060

Mais Informações:
Montero Netto
Assessoria de Imprensa do Musical
Fone: 96334-7659 / 96334-7659
e-mail: musicalanchietaimprensa@gmail.com

Informações de Contato

Nome:
Montero Netto
Email:
Email
Empresa:
Montero Netto
Telefone:
9 7533-4304

Arquivos Anexados

Categorias Relacionadas