x

Alimentação Viva é tema de congresso pelo segundo ano no Brasil

Em suas duas edições o evento contou com um número expressivo de participantes, o que demonstra como o tema tem sido bem visto e alvo de crescente atenção pelos brasileiros. Nesta Edição Especial do SEMAV os organizadores já dizem se surpreender com o número de inscritos para assistirem às palestras do evento.

Evento Online e Gratuito (DINO) 16/09/2016

É surpreendente ver como tem crescido o número de pessoas interessadas na Alimentação Viva. Isso nos demonstra claramente como os brasileiros estão mais preocupados com a saúde...

Pelo segundo ano consecutivo a Semana da Alimentação Viva (SEMAV), congresso pioneiro do assunto no Brasil, aconteceu gratuitamente pela internet em maio e reuniu especialistas brasileiros e estrangeiros.

O evento é promovido pelo Instituto do Alimento Vivo, através de sua idealizadora e coordenadora Fátima Alves, terapeuta naturista, que tem como propósito difundir informações, conhecimento e pesquisas sobre os benefícios da energia vital dos alimentos vivos e crus.

Esta seria uma notícia velha, não fosse pelo fato do Instituto do Alimento Vivo estar relançando do dia 4 a 10 de outubro uma edição especial deste último congresso, devido ao grande sucesso e ao número de pedidos pela retransmissão das palestras.

Em suas duas edições o evento contou com um número expressivo de participantes, o que demonstra como o tema tem sido bem visto e alvo de crescente atenção pelos brasileiros. Nesta Edição Especial do SEMAV os organizadores já dizem se surpreender com o número de inscritos para assistirem às palestras do evento.

"É surpreendente ver como tem crescido o número de pessoas interessadas na Alimentação Viva. Isso nos demonstra claramente como os brasileiros estão mais preocupados com a saúde, principalmente na prevenção de doenças e na busca de uma melhor qualidade de vida", diz David Brandsma, um dos organizadores do congresso.

Médicos, nutricionistas, psicólogos, naturopatas, coaches de saúde, especialistas em perturbações alimentares e obesidade, chefs, terapeutas, pesquisadores costumam trocar e compartilhar informações, em oportunidades como esta promovida pelo SEMAV.

Mas engana-se quem pensa que o tema é buscado apenas por profissionais ligados direta ou indiretamente à saúde, os participantes do SEMAV em sua grande maioria, se compõem principalmente por pessoas relativamente leigas que buscam mais saúde, bem-estar e um salto em sua qualidade de vida.

“Não precisa ser sem graça ou sem gosto só porque é saudável. Através da Alimentação Viva é possível fazer praticamente tudo que existe na alimentação tradicional: é possível fazer pães, queijos, pizzas, leites, etc… e que não perdem em nada em sabor para a alimentação que todos conhecem. É uma alimentação muito simples e que demanda muito menos tempo na cozinha e proporciona muito mais nutrientes", esclarece Fátima Alves, fundadora do Instituto do Alimento Vivo.

O sucesso do evento entre os brasileiros se explica também pelos diversos benefícios da Alimentação Viva (ou Raw Food, como também é conhecida) e pelo fato de se tratar de uma alimentação alcalina e curativa. Existe uma demanda muito grande nestes tempos em que os casos de câncer, diabetes e doenças crônicas têm sido tão comuns. Mas não menos frequente também se encontra o emagrecimento com saúde e rejuvenescimento celular, que também estão entre os benefícios mais buscados desta alimentação que é considerada muito mais um estilo de vida que uma dieta alimentar.

Para saber mais sobre a Alimentação Viva e participar desta Edição Especial da Semana da Alimentação Viva, basta se inscrever gratuitamente pelo link: http://bit.ly/semav-especial e acompanhar as novidades.

Semana da Alimentação Viva - Edição Especial
Data: de 4 a 10 de outubro de 2016
Inscrições: http://bit.ly/semav-especial
Informações de contato

Fátima Alves

Email

(83) 9 9999-8697