x

Agência de Cláudio Loureiro Heads está entre as maiores do país com capital 100% nacional.

Conheça um pouco mais sobre a Heads Propaganda.

(DINO) 8/17/2015
Com 26 anos de atuação, a Heads Propaganda é, atualmente, uma das maiores agências do setor publicitário com 100% de capital nacional. Conta atualmente com quatro escritórios no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

Mas, essa longa trajetória tem por trás o olhar atento e inquieto do acionista e presidente, Cláudio Loureiro Heads. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica, sua história na Heads Propaganda começou em 1989, e sua trajetória rendeu destaques em grandes festivais internacionais, como Cannes, Londres e Nova York, além de diversos prêmios nacionais.
Além disso, foi palestrante de um TED Talk em 2011, evento que tem como lema 'Idéias que merecem ser espalhadas'. Na conferência, Loureiro teve a oportunidade de contar um pouco sobre sua experiência como empreendedor.

Depois de se solidificar na cidade de Curitiba, Cláudio Loureiro Heads decidiu expandir a marca para outras importantes capitais do Brasil como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, onde a Heads Propaganda possui escritório próprio atualmente.

A admiração pela cidade do Rio de Janeiro é tanta que fez com que Cláudio Loureiro Heads até mesmo fizesse um convite ao diretor Woody Allen, para que a estrela do cinema produzisse um filme no Brasil sobre a cidade.

Com amplo repertório em comunicação, Cláudio Loureiro Heads, presidente da Heads, gosta dos desafios e oportunidades que a vida oferece e investe constantemente em cultura. Em 2013 foi um dos investidores e produtores do espetáculo A Night with Janis Joplin, que esteve em temporada na Broadway.

Em 2014, a agência terminou como a 23ª agência do Brasil, estando entre as três que mais cresceram do ano, segundo os critérios do IBOPE Monitor. No ano anterior, foi a agência de propaganda que apresentou maior crescimento dentre as 50 maiores, com um turnover muito inferior ao do mercado.

Ainda em 2014, na festa de comemoração dos seus 25 anos, a Heads Propaganda recebeu o ex-secretário-geral da ONU e ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 2011, Koffi Annan, que falou sobre a criatividade como ferramenta de desenvolvimento da sociedade.

Na ocasião, Kofi Annan abordou assuntos relevantes para o Brasil como desigualdade social e o narcotráfico mas também descontraiu fazendo brincadeira sobre o fato do Brasil não ter tido sucesso na Copa do Mundo de Futebol.

A agência de Cláudio Loureiro Heads também foi eleita pelo terceiro ano consecutivo, pela pesquisa Great Place to Work, como uma das melhores empresas de comunicação para trabalhar do Brasil. Faz parte da Worldwide Partners Inc, rede formada por 80 agências independentes e presente em mais de 50 países.

Em abril de 2015, a Heads Propaganda tornou-se signatária dos princípios de empoderamento feminino da ONU Mulheres no Brasil, sendo a primeira empresa do mercado publicitário a se comprometer com a causa na América Latina.

Atualmente, 190 funcionários fortalecem o modelo de negócio, que se baseia na construção de marcas respeitadas no mercado brasileiro. No portfólio, estão clientes de variados segmentos como Grupo O Boticário, Positivo, Caixa Seguradora, Petrobras, Unimed, Arbor, Caixa Econômica Federal, Ampla, Shopping Rio Sul, Cerveja Therezópolis, Coamo, entre outros.