ABRINT assina acordo de cooperação com Câmara Argentina de Internet

(DINO) 11/21/2013
Nesta quarta (20), Basílio Perez, presidente da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (ABRINT), e os diretores da associação Breno Vale e Marcelo Couto, assinaram um acordo de cooperação com a Câmara Argentina de Internet (CABASE).

A assinatura aconteceu durante a 48º reunião da ICANN - Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números - em Buenos Aires (Argentina). Durante a assinatura, estavam presentes Oscar Messano, presidente do Registro de Endereços da Internet para a América Latina e o Caribe (LACNIC), Ariel Graizer, presidente da Cabasa, e Esteban Lescano, diretor de Regulação da mesma entidade.

O objetivo do acordo é estabelecer a cooperação entre as entidades nos assuntos que dizem respeito às políticas regulatórias da internet, estratégias para desenvolvimento da rede, intercâmbio de mão-de-obra técnica e eventos conjuntos. “O acordo permitirá a cooperação entre empresas de perfis equivalentes no Brasil e na Argentina, o que pode ajudar muito o desenvolvimento da internet da região da América Latina e Caribe ”, explica Basílio.

Há duas semanas, durante o 20º LACNIC, Wardner Maia, presidente do conselho da ABRINT, assinou uma carta de intenções com a CICA, entidade que reúne provedores de internet do Caribe.
Fotos em alta resolução: http://textocomunicacao.com.br/galeria.php?galeria=22

Outros releases da ABRINT: http://textocomunicacao.com.br/imprensa.php?id_cliente=13

TEXTO & CIA

TEXTO & CIA