A divulgação de notícias possibilita mostrar a um público amplo as conquistas e ações realizadas por uma empresa. Por consequência, essa estratégia pode ajudar a melhorar a visibilidade da marca, aumentar a credibilidade e a autoridade no digital; além de gerar leads e oportunidades de negócios.

E é aí que entra o Dino - Divulgador De Notícias Corporativas, que auxilia nesta demanda de forma eficaz. Com uma rede de mais de 500 veículos parceiros, o Dino tem o alcance para levar suas notícias para um público vasto por meio da publicação em portais de grande relevância, como o Terra, IG, O Globo, Valor Econômico, entre outros.

O Dino oferece 4 planos para atender às necessidades de diferentes empresas: o Starter, Professional, Enterprise e Premium. Todos incluem uma publicação por mês e são segmentados de acordo com o grupo de veículos que a notícia será publicada.

A maior diferença entre eles é que todos os textos do plano Premium são revisados não somente pensando na gramática e ortografia, mas também em insights para otimizar o conteúdo e, assim, gerar mais credibilidade com a distribuição, além de contemplar os veículos de maior audiência.

Além do mais, se for necessário, você pode contratar a nossa produção, onde nossa equipe de jornalistas experientes cuidará de tudo para você — desde a produção de conteúdo até a publicação em veículos de alta audiência.

Conheça nossos planos e veja como a Dino pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos de branding e gestão de reputação.

Em todos os planos, publicamos conteúdos informativos que NÃO abordem pautas ou temas que possam ferir nossos Termos de Uso e Política Editorial.
Caso tenha qualquer dúvida, consulte nosso time comercial.

Qtde de divulgações mês:


Distribua informações e novidades sobre sua empresa por meio de releases corporativos.



  • Mundo do Marketing
  • Folha Vitória
  • Portal Comunique-se
  • Rede de Blogs e Sites
  • Mailing de Jornalistas
  • Relatório de Visibilidade
  • Ferramentas de Edição

  • Agência Estado
  • Agência o Globo
  • Mundo do Marketing
  • Folha Vitória
  • Portal Comunique-se
  • Rede de Blogs e Sites
  • Mailing de Jornalistas
  • Relatório de Visibilidade
  • Ferramentas de Edição

  • IG
  • Terra
  • Agência Estado
  • Agência o Globo
  • Mundo do Marketing
  • Folha Vitória
  • Portal Comunique-se
  • Rede de Blogs e Sites
  • Mailing de Jornalistas
  • Relatório de Visibilidade
  • Insights Editoriais
  • Ferramentas de Edição

  • O Globo
  • Valor Econômico
  • Folhapress
  • IG
  • Terra
  • Agência Estado
  • Agência o Globo
  • Mundo do Marketing
  • Folha Vitória
  • Portal Comunique-se
  • Rede de Blogs e Sites
  • Mailing de Jornalistas
  • Relatório de Visibilidade
  • Insights Editoriais
  • Ferramentas de Edição

Perguntas Frequentes

+ Quais as diferenças entre uma assessoria de imprensa e o DINO?

Nós não somos uma assessoria de imprensa. O DINO é uma ferramenta que otimiza o trabalho das assessorias e empresas, contribuindo como parte da estratégia de comunicação. Nossa ferramenta busca ampliar o alcance do conteúdo de empresas garantindo a publicação em nossa rede de sites parceiros.
Sendo assim, todo o trabalho de follow up com jornalistas e mídias espontâneas fica por conta da assessoria. O DINO ajuda com a autoridade da marca, garantia de divulgação em grandes parceiros e visibilidade.

+ Como escolher o melhor plano para minha empresa?

Nós trabalhamos com 3 tipos de planos. A diferença entre os planos Básico, Intermediário, Avançado é a garantia de publicação do seu texto nos principais parceiros do DINO.
Básico: garante que o seu conteúdo será publicado em, no mínimo, 30 blogs; Intermediário: Rede de blogs e sites + Agência O Globo + Agência Estado + Mundo do Marketing; Avançado: Rede de blogs e sites + Agência O Globo + Agência Estado + Terra + Mundo do Marketing;
O melhor plano para a sua empresa depende da demanda que você ou seus clientes têm. Nosso Time Comercial está à disposição para te ajudar na escolha da modalidade que mais se encaixa no seu negócio. Pode chamar a gente no chat do site, no telefone (11) 3897-0856 ou clicar no botão de dúvidas abaixo para solicitar um contato.

+ Todas as informações do meu texto sairão nos sites?

Sim, uma vez aprovada pela nossa Mesa Editorial, sua distribuição irá conter as informações que você inseriu na plataforma, inclusive as informações de contato, como nome e telefone.

+ Posso publicar sobre qualquer assunto?

O DINO não aceita/publica nenhum conteúdo que seja obsceno, erótico, pornográfico, com nudez, com comercialização de produtos voltados para prática sexual, calunioso, difamatório, falso ou enganoso e/ou que viole qualquer direito autoral, direito de privacidade ou publicidade ou outro direito de qualquer pessoa ou empresa.
Se o seu conteúdo não tiver nenhuma relação com essas temáticas, só é necessário que ele seja jornalístico, informativo, sem tom comercial, institucional ou publicitário. Se o seu texto não estiver de acordo com a política dos portais pertencentes ao seu plano, você receberá uma curadoria da nossa Mesa Editorial para te ajudar a ajustar o material. No Seminário Virtual você encontrará aulas ao vivo sobre comunicação e SEO, além de palestras gravadas e materiais para download.

Perguntas Frequentes

Quais as diferenças entre uma assessoria de imprensa e o DINO?

Nós não somos uma assessoria de imprensa. O DINO é uma ferramenta que otimiza o trabalho das assessorias e empresas, contribuindo como parte da estratégia de comunicação. Nossa ferramenta busca ampliar o alcance do conteúdo de empresas garantindo a publicação em nossa rede de sites parceiros.
Sendo assim, todo o trabalho de follow up com jornalistas e mídias espontâneas fica por conta da assessoria. O DINO ajuda com a autoridade da marca, garantia de divulgação em grandes parceiros e visibilidade.

Como escolher o melhor plano para minha empresa?

O melhor plano para a sua empresa depende da demanda que você ou seus clientes têm. Nosso time comercial está à disposição para te ajudar na escolha da modalidade que mais se encaixa no seu negócio. Pode nos chamar pelo chat do site ou no telefone (11) 3897-0856 para tirarmos suas dúvidas.

Todas as informações do meu texto sairão nos sites?

Sim, uma vez aprovada pela nossa equipe de Insights Editoriais, sua distribuição irá conter as informações inseridas na plataforma, inclusive os dados de contato, como nome e telefone.

Posso publicar sobre qualquer assunto?

O DINO não aceita/publica nenhum conteúdo que seja obsceno, erótico, pornográfico, com nudez, com comercialização de produtos voltados para prática sexual, calunioso, difamatório, falso ou enganoso e/ou que viole qualquer direito autoral, direito de privacidade ou publicidade ou outro direito de qualquer pessoa ou empresa.
Se o seu conteúdo não tiver nenhuma relação com essas temáticas, só é necessário que ele seja jornalístico, informativo, sem tom comercial, institucional ou publicitário. Se o seu texto não estiver de acordo com a política dos portais pertencentes ao seu plano, você receberá uma curadoria da nossa área de Insights Editoriais para te ajudar a ajustar o material. No Seminário Virtual você encontrará aulas ao vivo sobre comunicação e SEO, além de palestras gravadas e materiais para download.

Como funciona a área de revisão do DINO?

Nossa área chamada Insights Editoriais é responsável pelas revisões dos textos dos nossos clientes, sendo composta por jornalistas, redatores e revisores, que publicam mais de 15 mil textos por ano. Além de ajudarem na revisão do texto, eles também dão dicas de como aprimorá-lo para que o cliente publique um conteúdo que sua audiência, e os nossos parceiros, adorem. Essa área vem para somar e trabalhar junto com os nossos clientes.

O que devo incluir em meu texto?

Você já sabe que o DINO segue uma linha editorial, que garante a publicação do seu conteúdo em nossos parceiros. Por isso, separamos algumas dicas que precisam ser levadas em conta na hora de produzir a sua notícia.

- Fotos de pessoas exercendo sua profissão, fotos genéricas.
- Dimensão de foto: 600 x 800. O tamanho é de até 2 MB.
- Nossa plataforma aceita no mínimo 700, máximo de 6.300 palavras, pois essas características são dos textos jornalísticos que saem na mídia.
- A pauta deve estar em 3° pessoa. Caso tenha alguma citação, você precisa colocar aspas e no final da frase, citar quem fala.
- O texto deve contar com dados para embasar os argumentos apresentados; imagens que tenham conexão com o tema abordado e não apenas focadas em promover a imagem de pessoas específicas.
- O título deve focar na informação principal e não necessariamente em nomes de empresas.

O que não posso incluir em meu texto?

Confira dicas que vão ajudar para que seu texto esteja dentro da linha editorial dos parceiros. O seu texto não pode conter:

- Retratos, selfies, fotos de produto com o fundo branco, logo da empresa que cubram mais de 15% da imagem.
- Texto publicitário, releases, textos de blogs (propagandas, promover a imagem de algum famoso, youtuber, influencer, etc).
- Textos difamando alguém/alguma marca.
- Abordar pautas sobre política, esoterismo, advocacia, precisa tomar cuidado sobre o que esse texto vai falar, para não ficar uma pauta publicitária ou manchar a imagem de alguem, indiretamente.
- Citar alguma empresa/famoso sem autorização do mesmo(a).
- Textos falando sobre investimentos, bolsa de valores,criptomoedas, bitcoin, precisam ter a autorização da CVM (É uma entidade que tem por objetivo regulamentar e fiscalizar o mercado brasileiro de valores mobiliários e informar ao público sobre quais as companhias que emitiram esses valores.)

O que é notícia?

É um texto jornalístico a respeito de fatos, acontecimentos atuais e de interesse público que podem ser comprovados, por exemplo, por meio de dados de pesquisas e informações de mercado.
Por exemplo: fatos sociais, econômicos, políticos, culturais e naturais podem ser notícia desde que sejam de interesse público.
Nós, do DINO, preparamos este passo a passo completo para que o seu conteúdo se torne uma notícia com o potencial de informar, de forma rápida e simples, fatos relevantes para o público de nossos sites parceiros.

Em qual tempo verbal devo escrever meu texto?

De preferência, o tempo verbal deve ser, sempre, presente. Isso faz com que o relato se mostre mais preciso e recente. Entretanto, em casos de notícias pós-eventos ou resgate de assuntos abordados anteriormente, o tempo verbal deve ser coerente ao contexto, podendo se referir ao passado.

Contato

Fale com um especialista e saiba como podemos ajudar sua empresa

O responsável pelo tratamento dos seus dados pessoais é o DINO Divulgador de Notícias. Estes dados serão utilizados para lhe enviar informativos sobre os nossos serviços, além de utilizarmos para efeitos estatísticos. Para mais informações sobre como utilizaremos os dados, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Ao utilizar este formulário você concorda com a nossa Política. O DINO Divulgador de Notícias pode compartilhar estes dados com outras marcas do Grupo Comunique-se para a mesma finalidade.

Caso deseje se desinscrever, você pode fazê-lo a partir de algum e-mail já recebido (através da função descadastrar) ou nos contatando a partir do e-mail marketing@dino.com.br.

Para exercer os seus direitos de usuário para retificação ou remoção dos dados sensíveis, contate-nos através do e-mail contato@dino.com.br